sexta-feira, 23 de julho de 2010

Parabola do Estudante

Certa vez um estudante aplicado ganhou de seus professores um par de tênis de ultima geração. O garoto ficou muito feliz com o presente.
O presente teve um propósito, também lhe foram oferecidos vários caminhos, um deles era maravilhoso cheio de planos e projetos, os outros eram sem nenhum brilho, pois nele apenas trabalhadores locais participaram da construção. É claro que ele escolheu o Maravilhoso e seguiu por esse, mas ao chegar aos primeiros 3 km do caminho ele percebeu que seus pés doíam, pois esses cresceram e os sapatos ficaram apertados e isso tornou impossível o progresso no caminho.
Sendo assim, ele voltou e tentou devolver os tênis, mas ninguém o recebeu para pegar de volta percebeu então o garoto que teria de ficar com o tênis pra sempre, colocou em sua mochila transparente e seguiu viagem pelo caminho construído com trabalhadores locais e agora com sapatos confortáveis e com pessoas que ainda o reconhecem ao seu lado. Mas tendo consciência que todos vão saber que a ele foi dado aquele tênis.

Mas, o impressionante foi que ele descobriu que sua maior vitória não foi ter ido pelo melhor caminho, mas sim ter a opção dele e ter tentado seguir, por isso, mesmo não conseguindo pelo sapato tornar impossível, ele é grato por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário